Bem vindo ao Via Consciência, um blog dedicado à comunicação conscienciológica, onde o ser humano em evolução é o principal tema de pesquisa.

Todos os textos neste blog são de autoria de Mário Luna Filho, salvo aqueles em que a fonte for mencionada. Críticas e comentários são bem vindos.

"Não acredite em nada que ler ou ouvir neste blog. Reflita. Tenha suas próprias opiniões e experiências."

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Procura-se uma Paixão Extrafísica

Projetado na dimensão extrafísica, inglês encontra mulher por quem se apaixona e pede ajuda para encontrá-la na vida intrafísica

O inglês Adam Pacitti escreveu para o jornal Metro pedindo ajuda para encontrar uma mulher que havia aparecido em seu "sonho" e tomou sem piedade conta do seu coração. Segundo ele, a mulher surgiu depois de Adam ter enfrentado terríveis zumbís - leia-se, assediadores de plantão na psicosfera da moça, que, é bom acrescentar, não devia andar em boas companhias. Os dois se encontraram no ambiente extrafísico do quarto de Adam. "Fiquei paralisado," contou ele. "A garota mais bonita que eu já vi. Ela era deslumbrante, genuinamente perfeita. E sorriu e me disse, 'oi, estou contente por estar aqui,' e me beijou."

Para ajudar a encontrar a mulher do seu sonho, Adam fez um desenho uma folha pautada de caderno. Contudo, se o inglês tivesse talento para desenhar, seu objetivo seria mais fácil de ser alcançado. Ou pelo menos apareceriam candidatas mais bonitas.

Adam criou um site para auxiliá-lo a encontrar a mulher do além por quem ele está terrivelmente apaixonado no aquém. Uma dimensão apenas os separa, até a próxima projeção.

Se alguém tiver alguma pista sobre a dupla de Adam na dimensão intrafísica, claro, por favor, visite o seu site e o informe.

http://www.thegirlofmydreams.co.uk/
video

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Vende-se a Alma e Procura-se Lucidez

Se estiver interessado em comprar uma alma para investimento a longo prazo, fale com o inglês Dante Knoxx. Ele colocou à venda a sua alma pela bagatela de 700 mil libras, mas garante retorno de pelo menos mil dólares ao ano até o fim da sua vida.

Dante Knoxx é um músico de 24 anos e queria formar uma banda. Sem dinheiro para a empreitada artística, colocou ele mesmo a sua alma para leilão no site e-bay. Mas ele tratou cosmoeticamente de esclarecer os possíveis compradores: o artigo à venda é usado. O lance inicial era de 25 mil libras, o que representa algo em torno de 90 mil reais. Bem, era de 90 mil reais, pois o site resolveu cancelar o leilão alegando que "não pode vender nada que não seja físico," e isso inclui, claro, fantasma, alma, espírito etc.

Bem, frustrado com o cancelamento do leilão no e-bay, Knoxx partiu para uma carreira de negócios solo para sua alma e voltou a anunciá-la, agora por 700 mil libras, pois ele segue com o firme propósito de formar a sua banda.

O mínimo de lucros garantido com o negócio é de mil dólares ao ano, além de 10% sobre os ganhos da banda. E então. Está interessado no investimento ?

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A TENEPES - Tarefa Energética Pessoal - é antes de tudo um compromisso assistencial multidimensional diário e para toda a vida.

A técnica da Tarefa Energética Pessoal diária - TENEPES - foi desenvolvida pelo Prof. Waldo Vieira e constitui uma poderosa ferramenta assistencial multidimensional, onde o doador de energia permanece em passividade alerta, por um período de 50 minutos em média, doando suas energias conscienciais: uma rotina diária, intransferível e para toda a vida. Este método energético avançado representa um link que mantemos com nossos grupos carmáticos intra e extrafísicos, pluriexistencias, e também um vínculo com nossa procedência evolutiva. No entanto, embora a TENEPES permita ao doador desempenhar uma assistência altamente evoluída, com a colaboração dos amparadores extrafísicos, e fazer parte de um seleto time de consciências que efetivamente evoluem a passos mais largos, por meio da assistência, o caráter definitivo, ininterrupto e incurruptível da rotina assusta e faz muitos ponderarem antes de assumir tal compromisso.

Para se começar a TENEPES é importante considerar que um vínculo energético será criado e a partir do qual o compromisso assistencial será firmado não apenas com as consciências intra e extrafísicas a serem assistidas, mas igualmente com a equipe de amparadores, que trabalharão diariamente no processo. Como todo e qualquer vínculo, este desenvolverá uma rotina, um hábito, um procedimento padrão, do qual muitos dependerão e com o qual muito contarão. A interrupção desta rotina seria o mesmo que "furar um compromisso" com uma fila inteira de enfermos num hospital, que estão ali esperando assistência médica - aqui, esperando por assistência energética. Seria o mesmo que um "volte-amanhã" multidimensional. E não seria muito difícil imaginarmos como nos sentimos quando isso acontece quando estamos esperando por serviços em filas de aeroportos, médicos, restaurantes etc. e os mesmos são cancelados sem maiores explicações. Enfim, furar qualquer compromisso não é bom em qualquer dimensão onde o fato ocorra. E na TENEPES isso não é diferente.

Entre os beneficios da prática da TENEPES podemos destacar a dinamização da própria evolução consciencial, o uso das bioenergias de maneira abrangente e de forma sadia, a realização da assistência anônima, a reconciliação grupocármica, benefícios de uma parceria de trabalho assistencial com equipe de amparo e o aprendizado com a vivência extrafíca, a comunicação multidimensional com amparadores, a realização da proéxis grupocármica e, também, policármica, o completismo com relação à programação existencial ente outras.

Adotar a TENEPES como prática diária não apenas envolve uma decisão séria a ser tomada e uma questão de vontade para começar, mas, sobretudo, uma mudança de comportamento, uma reversão pensênica de valores para vida, uma reciclagem de hábitos diários e posicionamento sério com relação à assistência por meio das energias conscienciais.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

O Modelo Científico da Conscienciologia


O paradigma consciencial é o modelo de pensamento científico utilizado na Conscienciologia, que orienta as regras das atividades e as normas de pesquisa.


Paradigma quer dizer modo de pensamento, matriz disciplinar, uma teoria padrão através da qual um estudo ou uma pesquisa é realizado. O paradigma consciencial refere-se ao modo de estudar e pesquisar a consciência humana de maneira integral, considerando não apenas o contexto físico em que ela está inserida e onde nossas ações comuns acontecem, mas, sobretudo, o contexto multidimensional e pluriexistencial do qual fazemos parte e nos quais nossas ações se racionalizam.

Enquanto a ciência convencional determina seu modus operandi de pensamento no paradigma newtoniano-cartesiano-mecanicista, onde o estudo da matéria está no centro do interesse científico, o paradigma consciencial abrange um campo de estudo da consciência humana numa margem muito mais ampla de contextos intra e extrafísicos, e propõe a verdade relativa de ponta num modelo de pesquisa dinâmica, autocorretiva e não definitiva.