Bem vindo ao Via Consciência, um blog dedicado à comunicação conscienciológica, onde o ser humano em evolução é o principal tema de pesquisa.

Todos os textos neste blog são de autoria de Mário Luna Filho, salvo aqueles em que a fonte for mencionada. Críticas e comentários são bem vindos.

"Não acredite em nada que ler ou ouvir neste blog. Reflita. Tenha suas próprias opiniões e experiências."

sábado, 26 de abril de 2014

UMA LIGAÇÃO À COBRAR PARA O MEU AMPARADOR (HUMOR)

Esta semana, sinceramente, pedi um tempo técnico ao meu amparador e evoluciólogo, Osíris da Criméia. Bem liguei à cobrar mesmo... fazer o quê? Ele sabe que estou num perrengue danado de dinheiro... então foi à cobrar mesmo. Eu não ia ligar, pra falar a verdade, mas, assim não dá. Esse país é muito heavy metal. Estava eu na Inglaterra, falando inglês e tomando chá em Chelsea, quando ele disse que eu tinha que vir para o Brasil ensinar inglês. Tudo bem. Passamos uns três séculos negociando isso. No fim, topei vir pra cá. Mas o que é que ele podia esperar? Só problema! Então liguei pra ele... ahhhh fala sério! "Osíris! é o Mário Luna aqui do Brasil... isso... ele mesmo. Putz, meu, em que roubada você me meteu, heim? Cara isso aqui não é um país! É um ringue de ricos contra pobres, de negros contra brancos e de brancos ricos contra brancos pobres.... o quê? Mas eu já falei, criatura... não dá pra fazer nada contra a elite politica que rouba tudo. Isso mesmo... rouba tudo, é tudo ladrão, bandido mesmo... eles roubam mesmo, levam tudo, não sobra nada... Como? Não! para o povo, não sobra nada. E eu estou dando aula para a elite, Osíris!... Como pode? Você falou que a minha proéxis era... isso... cadê o meu projeto social, Osíris? A elite tá cheia da grana. Não! ninguém divide nada por aqui, não dão nada pra ninguém, é tudo para eles mesmos. Não tem conversa, não. Pois quem lhe falou isso, tá mentindo. Aqui nesse país há a elite em cima e os fudidos embaixo.... isso... o quê?... fala mais alto! Mas esse pessoal tá nisso desde 1500, Osíris. Sabe onde eu estava em 1500? Isso... em Florença. Lembra?... O quê? A ligação tá ruim. Vou ter que ficar aqui mesmo? Sei. Por 90 anos! Sei... ah e tenho que ensinar inglês à elite mesmo. Não tem jeito. Sei... porque eu fui da elite... na Inglate... sei. E também fui assim que nem eles. Hmmm... Então vou ter que... É para eu relaxar então. Tá... não ligar a televisão, nem o rádio... peraí que vou anotar... Fala! Evitar sair na rua também. Ok. Evitar falar com desconhecidos, ligar por telefone, acessar sites de notícias na internet... Facebook também... nem pensar... até passar a agonia... sei. O que mais? Só isso... tá bom. Bem... se não tem jeito... ok Osíris. Tchau!"... Uffffffff.... tô ferrado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário