Bem vindo ao Via Consciência, um blog dedicado à comunicação conscienciológica, onde o ser humano em evolução é o principal tema de pesquisa.

Todos os textos neste blog são de autoria de Mário Luna Filho, salvo aqueles em que a fonte for mencionada. Críticas e comentários são bem vindos.

"Não acredite em nada que ler ou ouvir neste blog. Reflita. Tenha suas próprias opiniões e experiências."

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

TENEPES - Tarefa Energética Pessoal Diária

A TENEPES é a Tarefa Energética Pessoal, diária, intransferível, ininterrupta, com a qual o tenepicista se compromete vitaliciamente. A TENEPES consiste na doação de energia para fins assistenciais, a partir de uma base física - um cômodo otimizado da sua casa, com poltrona confortável, espaço disponível, ar-condicionado, preferencialmente, e organização do ambiente - nos moldes que se assemelhariam, de certa maneira, ao "passe para o escuro" do espiritismo, com o diferencial de que, na TENEPES, a assistência não ocorre "cegamente" e aleatoriamente, mas, primeiro, a nós mesmos (egocarma) e ao nosso grupocarma mais próximo, àquelas pessoas com as quais temos relações mais íntimas e estreitas, para depois atendermos a grupocarmas não-íntimos, a consciências com as quais temos alguma afinidade carmática (reconciliações pluriexistenciais, grupos reciclantes etc.), formando um ciclo que vai do egocarma ao policarma (universalismo).

Assim como toda responsabilidade com a qual nos envolvemos e com a qual nos comprometemos, a TENEPES cria links assistenciais que, se quebrados, invariavelmente, atingimos aqueles a quem nossa assistência é entregue. A rotina envolve muito mais do que apenas lançar fluxos de energia no ambiente. Este fluxo é utilizado por amparadores aos necessitados que se agrupam para recebê-los naquele momento que dedicamos à prática da TENEPES, formando, extrafisicamente, um campo assistencial montado por toda uma equipe dedicada incansavelmente à tarefa energética asistencial. Sendo assim, interrompê-la seria o mesmo que deixar do lado de fora de um hospital público uma horde de necessitados sem atendimento médico - o que é lamentável. Neste post vocês terão a (ótima) oportunidade de assistir ao Curso de TENEPES dado pelo Prof. Waldo Vieira, precursor da Projeciologia e Conscienciologia. Um material da mais alta qualidade não apenas para aqueles que planejam incluir a TENEPES na sua rotina diária, mas a todos os interessados em saber como fazer assistência de alto nível sem sair de casa.

Para que o post não fique muito extenso, lançarei neste 6 partes (de 13 no total) do curso. As demais partes serão lançadas num post a seguir.

PARTE 1



PARTE 2



PARTE 3



PARTE 4



PARTE 5



PARTE 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário