![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4Jycdo3W5Fc2z9N6RDSDltErK3Qgcr6QG-_mIeNsL8bH_zN3nW4H_cSRNBcDcJwxhanRxbQr6Um_5IAibBBzsv3qOPjTCEZZHGtieLdmAx5b5xhk5AksgE02glAHzcvatInXnvfxYTuA/s320/102_741-godbus.jpg)
"Provavelmente Deus Não Exista. Agora Pare de Se Preocupar e Desfrute sua Vida," diz o cartaz num pub de Londres. A campanha ateísta que visa atingir grupos religiosos que apregoam a danação eterna para aqueles que não acredtitam em Deus foi idealizada por um grupos de amigos, após uma série de debates calorosos sobre a existência ou não Dele. E parece que eles chegaram à conclusão de que Ele não existe, pois o grupo criou então a campanha anti-divina que logo ganhou adeptos famosos, como o escritor de "Deus, Um Delírio," Richard Dawkins, e a Associação Humanística Britânica.
Hoje nada menos do que 200 famosos ônibus vermelhos de Londres, double-decker buses, levam a mensagem da campanha, conforme exposta no cartaz acima. E o grupo não parou por aí. Duas telas gigantescas de LCD foram colocadas na Oxford Street, no centro de Londres. Estações de trem receberão cartazes reproduzindo pensamentos que negam a existência de Deus de personalidades famosas, como Albert Eisntein, Katharine Hepburn e Emily Dickinson. Além disso, o grupo investirá numa frota de mais de 600 veículos para transitar nas ruas de outras cidades inglesas, além da Escócia e País de Gales.
Os grupos religiosos estão ensandecidos com a novidade ! Friedrich Nietzsche, filósofo alemão, já dizia no século 19, "Deus está morto." Recentemente uma onda de livros tentando provar a não existência de Deus, como "O Fim da Fé" de Sam Morris e "Deus Não é Grande" de Christopher Hitchens, ganharam as prateleiras das livrarias e agitaram vendas nos cinco continentes. Além disso a participação da Física Quântica retocando a realidade em que vivemos, com uma abordagem científica séria, e ainda melhor, explicada para leigos, e a popularidade de filmes como "Quem Somos Nós?" fez a religião recuar um pouco na explicação do universo em que vivemos e mostrou uma forma de repensarmos nossas certezas com mais lucidez, lógica e cientificismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário