Bem vindo ao Via Consciência, um blog dedicado à comunicação conscienciológica, onde o ser humano em evolução é o principal tema de pesquisa.

Todos os textos neste blog são de autoria de Mário Luna Filho, salvo aqueles em que a fonte for mencionada. Críticas e comentários são bem vindos.

"Não acredite em nada que ler ou ouvir neste blog. Reflita. Tenha suas próprias opiniões e experiências."

domingo, 6 de junho de 2010

Maternidade e Antimaterinidade Lúcida - A Escolha é Sua - Entrevista com a escritora carioca Jackeline Bittencourt

O livro Maternidade e Antimaterinidade Lúcida - A Escolha é Sua, da escritora carioca Jackeline Bittencourt, tem sido dedicado a investigar as implicações da condição feminina no papel de gerar filhos. O livro oferece a casuística pessoal da autora como ferramenta para a desmistificação da antimaternidade, vista aqui através de um olhar mais sóbrio, lógico e racional. E é justamente com a intenção de informar através do autoexemplo, que Jackeline preferiu uma linguagem subjetiva para contar suas experiências, narrar os percalços do amadurecimento pessoal e as vicissitudes do drama pessoal pelo qual passou, quando ainda mantinha os valores sociais no seu local de controle (LOC).

Nesta entrevista ao programa Ciência & Consciência do Tom Martins, Jackeline fala de sua obra e do caminho trilhado para superar as deficiências físicas que a impediam de ser mãe. Um caminho que cruza a autoaceitação, exige mais disciplina e determinação dos seus empreendedores na medida em que assumem as suas escolhas, fora do escopo da massificação cultural e social pela qual somos fisgados, aceitando a procriação como um valor incontinenti.

PARTE 1



PARTE 2



PARTE 3



PARTE 4



PARTE 5



PARTE 6



PARTE 7



O livro está disponível nas principais livrarias, mas pode também ser adquirido no site da Hama Editora http://www.hamaeditora.com.br/index.php e na livraria do CEAEC (Centro de Altos Estudos da Consciência), em Foz do Iguaçú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário