Bem vindo ao Via Consciência, um blog dedicado à comunicação conscienciológica, onde o ser humano em evolução é o principal tema de pesquisa.

Todos os textos neste blog são de autoria de Mário Luna Filho, salvo aqueles em que a fonte for mencionada. Críticas e comentários são bem vindos.

"Não acredite em nada que ler ou ouvir neste blog. Reflita. Tenha suas próprias opiniões e experiências."

quinta-feira, 1 de julho de 2010

A Paz se Faz a Cada Dia, com Pacificação Íntima

Para se fazer a paz é preciso tentar compreender a existência da guerra. A paz se faz a partir da guerra e um pouco a cada dia. Se não entendemos a guerra, será difícil mantermos a paz.

O soldado americano Mike Prysner, combatente na Guerra do Iraque, faz um testemunho comovente e verdadeiro sobre os reais motivos desta guerra em específico. E mesmo que as razões reveladas por ele já façam parte da suspeita ou certeza de muitos, as palavras de Prysner têm uma força pacifista impressionante. Segundo informação colhida no YouTube, Prysner morreu dois dias após o discurso, com a causa mortis divulgada como ataque cardíaco. Especulações dão conta de que o soldado foi assassinado (por seu discurso ?). Isso nos leva a refletir que, pior do que as guerras travadas em reais campos de batalhas, são aquelas as quais vivemos todos os dias, em campos de batalhas camuflados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário