Bem vindo ao Via Consciência, um blog dedicado à comunicação conscienciológica, onde o ser humano em evolução é o principal tema de pesquisa.

Todos os textos neste blog são de autoria de Mário Luna Filho, salvo aqueles em que a fonte for mencionada. Críticas e comentários são bem vindos.

"Não acredite em nada que ler ou ouvir neste blog. Reflita. Tenha suas próprias opiniões e experiências."

domingo, 29 de março de 2009

Técnica de Instalação do Estado Vibracional (EV)


Faça uso do seu dínamo interior de energia consciencial. Prático, fácil de usar, gratuito, sempre disponível e ainda bom para 1001 utilidades. Com a Instalação do EV você seguramente evita desperdícios de energia.


A Técnica da Autodefesa Energética, em circuito fechado, através do EV, ou Estado Vibracional, se assenta em algumas manobras básicas que exigem perseverança. Em posição ereta, com os pés separados um do outro, ou mesmo deitado, cerre as pálpebras, solte os membros do corpo, procurando uma posição confortável e um estado de relaxamento do corpo físico. Dirija o fluxo das suas energias, pela impulsão da vontade, do alto da cabeça até os pés. Até que o procedimento se torne habitual, é importante imaginar um fluxo luminoso de energia fluindo por todo o corpo, indo e vindo, continuamente. Se nas primeiras tentativas a percepção do fluxo de energia não acontecer naturalmente, não se incomode. Aos poucos, com a prática, você condicionará as suas energias e qualificará a percepção de todo o processo.

Quando o fluxo de energia estiver instalado, com as energias percorrendo todo o corpo, você começará o processo de aceleração do fluxo energético. Com controle da situação, aumente a velocidade do percurso energético, do alto da cabeça até os pés, intensificando-o cada vez mais. De forma natural, com a continuidade da intensificação das bioenergias, as sensações do estado vibracional se tornarão mais nítidas. Mantenha o procedimento sem se deixar abater pela euforia emocional, na medida em que os efeitos das bioenergias em estado de vibração forem claramente perceptíveis. Neste ponto, comumente, houve desbloqueio dos chacras e uma agradável sensação de relaxamento, bem estar e conforto é assim percebida.

Fonte: 700 Experimentos da Conscienciologia; Waldo Vieira; p. 348; 1994

4 comentários:

  1. gostei estou descobrindo essas coisas agora,mas fico bastante explicado .Isso serve pra tbm pra quem pratica projeção astral.

    ResponderExcluir
  2. vou usar essa tecnica para induzir sonhos lúcidos. vlw

    ResponderExcluir
  3. É interessante como quando lemos sobre o E.V. estamos sempre em busca de relatos que coadunam com aqueles que nós mesmos registramos através de nossas experiencias diárias, mas como o prof. Waldo já falou em tertúlia, o ideal é que cada pessoa tenha suas próprias experiencias, não se limitando às sensações e relatos dos outros, nesse sentido, pratico a técnica com o máximo de intencionalidade positiva e domínio da volição, quem sabe poço relatar coisas novas que poderão ser pesquisadas pelos demais praticantes, o que vale ai é o discernimento, a ponderação e autocrítica.

    ResponderExcluir