Bem vindo ao Via Consciência, um blog dedicado à comunicação conscienciológica, onde o ser humano em evolução é o principal tema de pesquisa.

Todos os textos neste blog são de autoria de Mário Luna Filho, salvo aqueles em que a fonte for mencionada. Críticas e comentários são bem vindos.

"Não acredite em nada que ler ou ouvir neste blog. Reflita. Tenha suas próprias opiniões e experiências."

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Uma Campanha Inédita

Campanha londrina contra a existência de Deus ganha adeptos, arrecada cerca de 460 mil reais e conta com o apoio de pensadores famosos, como o escritor Richard Dawkins

"Provavelmente Deus Não Exista. Agora Pare de Se Preocupar e Desfrute sua Vida," diz o cartaz num pub de Londres. A campanha ateísta que visa atingir grupos religiosos que apregoam a danação eterna para aqueles que não acredtitam em Deus foi idealizada por um grupos de amigos, após uma série de debates calorosos sobre a existência ou não Dele. E parece que eles chegaram à conclusão de que Ele não existe, pois o grupo criou então a campanha anti-divina que logo ganhou adeptos famosos, como o escritor de "Deus, Um Delírio," Richard Dawkins, e a Associação Humanística Britânica.

Hoje nada menos do que 200 famosos ônibus vermelhos de Londres,
double-decker buses, levam a mensagem da campanha, conforme exposta no cartaz acima. E o grupo não parou por aí. Duas telas gigantescas de LCD foram colocadas na Oxford Street, no centro de Londres. Estações de trem receberão cartazes reproduzindo pensamentos que negam a existência de Deus de personalidades famosas, como Albert Eisntein, Katharine Hepburn e Emily Dickinson. Além disso, o grupo investirá numa frota de mais de 600 veículos para transitar nas ruas de outras cidades inglesas, além da Escócia e País de Gales.

Os grupos religiosos estão ensandecidos com a novidade ! Friedrich Nietzsche, filósofo alemão, já dizia no século 19, "Deus está morto." Recentemente uma onda de livros tentando provar a não existência de Deus, como "O Fim da Fé" de Sam Morris e "Deus Não é Grande" de Christopher Hitchens, ganharam as prateleiras das livrarias e agitaram vendas nos cinco continentes. Além disso a participação da Física Quântica retocando a realidade em que vivemos, com uma abordagem científica séria, e ainda melhor, explicada para leigos, e a popularidade de filmes como "Quem Somos Nós?" fez a religião recuar um pouco na explicação do universo em que vivemos e mostrou uma forma de repensarmos nossas certezas com mais lucidez, lógica e cientificismo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário