Bem vindo ao Via Consciência, um blog dedicado à comunicação conscienciológica, onde o ser humano em evolução é o principal tema de pesquisa.

Todos os textos neste blog são de autoria de Mário Luna Filho, salvo aqueles em que a fonte for mencionada. Críticas e comentários são bem vindos.

"Não acredite em nada que ler ou ouvir neste blog. Reflita. Tenha suas próprias opiniões e experiências."

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Saúde Consciencial

O instrumento básico de uma superação é um propósito suficientemente forte para a cura ou solução do problema em questão, seja de saúde ou da vida diária. Contudo, não podemos conceber tal propósito sem a força vital, fundamentada na responsabilidade de vida. Ou melhor, na responsabilidade com uma opção de vida evolutivamente significativa, isto é, a partir da auto-assistência, exercida na relação intraconsciencial, aquela que a consciência tem consigo mesma, e também da heteroassistência, desenvolvida nas relações interconscienciais, com as demais pessoas e com o mundo à nossa volta.

Superar uma doença física, no entanto, envolve mais do que simplesmente sobreviver à ela. A doença em si não é apenas uma enfermidade no corpo físico. É um estado físico vulnerável a intempéries psicologicas, debilidade, tristeza e depressão, quando não à própria autovitimização e à revolta do doente. E é justamente nesse ponto que encontramos o ponto de retorno do quadro clínico, o restabelecimento físico, o controle dos sintomas e, por fim, e não raramente, à desejada superação, pois quando a doença não adoece o doente, ele a controla e supera seus percalços.

Este é o caso da jornalista e professora de Projeciologia e Conscienciologia, Barbara Ceotto. Depois de descobrir em 2007 que tinha um cancer nos rins em estado avançado, ela não apenas aceitou o desafio de vencer a doença, como fez da sua experiência um laboratório pessoal de autopesquisa, buscando na autoconsciencioterapia o empreendimento necessário para as reciclagens íntimas, priorizando sua evolução pessoal e suas relações interconscienciais. A experiência de Barbara é um exemplo não só para aqueles que se encontram em estados clínicos patológicos, mas todos que no dia-a-dia enfrentam de alguma forma a urgência de evoluir por meio de reconcliações e superações pessoais.

Nessa entrevista concedida no Campus IIPC em Saquarema-RJ a Ton Martins, apresentador do programa Ciência e Consciênia, exibido na TV Complexis, Bárbara fala sobre os pilares que a conduziram e ainda a conduzem em sua evolução pessoal, na convivência com seu problema de saúde. Em pauta, muitos assuntos essenciais: autoconsciencioterapia, autopesquisa, parapsiquismo, assistencialidade e reciclagem existencial. Um escopo valioso de informação para aquele que, como ela, prioriza sua evolução no planeta.

PARTE 1



PARTE 2



PARTE 3



PARTE 4



PARTE 5



Para maiores informações sobre Projeciologia e Conscienciologia, visite:
IIPC - www.iipc.org

Para assistir outros programas do Ciência & Consciência, visite:
TV COMPLEXIS - www.complexis.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário