Bem vindo ao Via Consciência, um blog dedicado à comunicação conscienciológica, onde o ser humano em evolução é o principal tema de pesquisa.

Todos os textos neste blog são de autoria de Mário Luna Filho, salvo aqueles em que a fonte for mencionada. Críticas e comentários são bem vindos.

"Não acredite em nada que ler ou ouvir neste blog. Reflita. Tenha suas próprias opiniões e experiências."

sábado, 11 de setembro de 2010

Auto-evolução Relevante

A vida física restringe a percepção de que a realidade à nossa volta é apenas o reflexo de um universo multidimensional complexo, de intricadas teias interrelacionais e com uma vasta história de evolução consciencial, origem de muitas das características pessoais que possuímos e utilizamos hoje.





O entendimento de que somos hoje o produto mais atualizado de nossa história pluriexistencial faz com que a maturidade consciencial assuma uma condição integral, cósmica, ampla e universalista, e, de modo lúcido, percebendo que somos uma minipeça desse maximecanismo, administramos nossas possibilidades de maneira definitivamente assistencial e pró-evolutiva.

A maturidade integral é mais do que a maturidade cronológica, psicológica e biológica. O processo de construção da maturidade psicológica e biológica se faz com o aprendizado nas experiências da vida humana, através essencialmente das atividades manuais, intelectuais e psicomotoras, no convívio social e por meio do proceso da fala. A aquisição de tais habilidades, no entanto, restringe-se ao condicionamento físico humano, ao ambiente em que o ser humano atua, ao tipo de crescimento a que é submetido e aos estímulos intelectuais oferecidos. A medida de lucidez conhecida por con, entretanto, estende a aquisição de habilidades físicas a domínios pluriexistenciais, próprios da consciência, por meio de sua holomemória. A recuperação de cons traz para o uso diário habilidades de existências pretéritas, conquistadas ao longo de muitas séries de vida física anteriores.

A holomaturidade começa quando começamos a nos perceber como 
 uma consciência em evolução num universo multidimensional.


Normalmente, a consciência na dimensão física vive sem sequer manifestar 50% do seu conhecimento pluriexistencial. Não conta com o seu próprio potencial adquirido em vidas anteriores e vive subtraída de suas funções essenciais, também conhecidas como cons magnos, elementos que serão fundamentais para o desenvolvimento e execução de sua programação existencial e sem os quais a compreensão que a consciência pode ter de si mesma torna-se alijada e parcial. O entendimento do Ciclo Multiexistencial Pessoal (CMP) envolve o conhecimento do nível evolutivo pessoal real, dos traços fardos ainda existentes no microuniverso pessoal, das potencialidades pessoais ainda não aproveitadas, a linha básica da programação existencial, a importância do parapsiquismo no atual patamar evolutivo, a importância das companhias extrafísicas e das priorizações na vida humana.

A recuperação de cons qualifica as nossas experiências intrafísicas e acelera o processo evolutivo, interferindo diretamente na maneira como lidamos com a realidade física. Quando conseguimos nos ver como uma consciência em evolução, a realidade intraconsciencial passa a priorizar a sua programação existencial, pois sabe com clareza suficiente a que veio. A holomaturidade influencia igualmente as parapercepções do universo interconsciencial e a qualidade das nossas interrelações. Além disso, submetidos à lei das afinidades, somos atraídos por nossos pares. A lucidez com que consegiumos enxergar a nossa realidade pessoal definirá a qualidade das nossas companhias intra e extrafísicas. Por outro lado, as imaturidades influenciam negativamente nossas parapercepções e nos levam ao equívico interpretativo das realidades intra e extrafísicas, quando não à cegueira intraconsciencial.

A holomaturidade influencia igualmente as parapercepções do universo 
interconsciencial e a qualidade das nossas interrelações

O Código de Cosmoética Pessoal (CPC) exerce um papel fundamental na nossa qualificação pessoal evolutiva, assim como na qualidade tanto das nossas companhias como daquilo que estimula nossos interesses. Melhoramos nossas escolhas porque elas priorizam o que deve ser feito pro-evolutivamente. Alcançamos progresso com nossas atitudes, maximizamos nossos potenciais e ampliamos nossa visão periférica com inteligência evolutiva, o que, por sua vez, faz uso coerente da teática conscienciológica - teoria e prática. A prática da Autoconscientização Multidimensional (AM) é sinal claro de que atingimos a holomaturidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário