Bem vindo ao Via Consciência, um blog dedicado à comunicação conscienciológica, onde o ser humano em evolução é o principal tema de pesquisa.

Todos os textos neste blog são de autoria de Mário Luna Filho, salvo aqueles em que a fonte for mencionada. Críticas e comentários são bem vindos.

"Não acredite em nada que ler ou ouvir neste blog. Reflita. Tenha suas próprias opiniões e experiências."

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O ESPECIALISTA UNIVERSAL

O especialista é aquele que aprendeu muito mais em outras áreas do que na sua área de especialização. Sua mente transcende o assunto que domina e vai além para buscar seu aperfeiçoamento, pois ele sabe que o objetivo de toda e qualquer especialização é produzir para o outro, para a sociedade, para uma gama de pessoas tão diversas entre sí que a sua visão se amplia. Sem essa visão de atingir o maior número de pessoa possíveis, seu trabalho se restringe à um pequeno meio seletivo e se perde na multidão.

Quem estreita o pensamento numa determinada direção e recusa outras formas de interpretação e pontos de vista, consumindo as mesmas ideias e obtendo os mesmos resultados, sua área de conhecimento está seriamente comprometida por uma lavagem cerebral. Nunca aprendemos tanto como quando olhamos para o destino da nossa informação, aquele a quem queremos educar. O caminho para a especialidade vem do universalismo. 

2 comentários:

  1. Gostaria de aproveitar para fazer algumas recomendações de livros e filmes, os quais possuem não só estreita relação com relacionamentos como também com a dinâmica do funciomanento dos eventos desta vida. A bibliografia foi retirada do site www.profheliocouto.com.br、
    O livro, referência no assunto Mecânica Quântica”, denomina-se “O UNIVERSO CONSCIENTE de AMIT GOSWAMI, editora Aleph”. Trata da mecânica do universo, ou seja, ajuda a entender como os fenômenos de nossas vidas funcionam na prática.
    Outros livros bem interessantes são o “O caminho Infinito" e o "Trovejar do Silêncio" de autoria de Joel Goldsmith”. Trata da espitualidade no mais alto nível de consciência.
    Um filme que ajuda a entender a importância deste assunto é: “QUEM SOMOS NÓS”, o qual pode ser encontrado no site: www.youtube.com.br
    Há um ótimo livro, top em matéria de relacionamentos, o qual se chama: “Por que amamos de autoria de Helen Fisher”.
    Todos os livros podem ser encontrado nas principais livrarias e também no site: www.estantevirtual.com.br, que sai mais em conta.
    Estes livros ajudarão qualquer pessoa a ampliar o nível de consciência. A realidade、 é nós que a criamos e, assim, não há espaço para lamentações ou ressentimentos, pois somos os gestores dos acontecimentos da vida em sua integralidade.
    Ats.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do blog. Vocês conhecem Aline, da Cidade das Pirâmides, que em seu programa De Olho No Mundo(www.deolhonomundo.com) analisa a essência humana, o mundo, astrologia, fenômenos ocultos..., em sua plenitude. Tenho certeza que vocês gostarão. Abraços.

    ResponderExcluir