Bem vindo ao Via Consciência, um blog dedicado à comunicação conscienciológica, onde o ser humano em evolução é o principal tema de pesquisa.

Todos os textos neste blog são de autoria de Mário Luna Filho, salvo aqueles em que a fonte for mencionada. Críticas e comentários são bem vindos.

"Não acredite em nada que ler ou ouvir neste blog. Reflita. Tenha suas próprias opiniões e experiências."

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Contraponto Multidimensional

O contraponto na música é uma técnica usada na composição, onde duas ou mais vozes melodicas são compostas levando-se em conta, simultaneamente; a qualidade intervalar e harmônica gerada pela sobreposição das duas ou mais melodias (Wikipedia). Na realidade multidimensional, o contraponto ocorre quando duas realidades são compostas simultaneamente pela consciência, na condição de EQM, a Experiência de Quase Morte.

EQM - Experiência de quase-morte é a projeção involuntária, forçada, que ocorre em casos de morte clínica, doenças terminais ou acidentes, em que o paciente ou acidentado se vê fora do corpo, acessa outras dimensões e, depois, retorna ao corpo. Em inglês, é conhecido por Near-Death Experience (NDE). Pode significar um sinal para a retomada de tarefas importantes e também desencadear uma série de reciclagens dos pensamentos, sentimentos e energias (www.iipc.org). 

Segundo os estudos, as experiências de quase-morte têm características similares, independente da formação cultural, intelectual ou da situação econômica dos pacientes. Independem até mesmo da idade, pois há casos específicos de ocorrência com crianças. Iniciam sempre com acidentes cardiovasculares, afogamentos, choques elétricos, complicações anestésicas em cirurgias, atropelamentos, etc. Os pacientes trazem todos os sintomas de morte clínica. Ao mesmo tempo em que médicos, familiares e amigos, estão fazendo de tudo para socorrer as vítimas, estas flutuam sobre o seu corpo físico, acompanham os acontecimentos e percebem que possuem um outro corpo, diáfano, transparente, e que sua consciência acompanha este novo corpo, de natureza espiritual.

O jornalista, pesquisador e professor de Projeciologia e Conscienciologia, Amaury Pontieri, falou sobre EQM no programa "Ciência & Consciência" do Tom Martins da TV Complexis. http://www.complexis.org

PARTE 1


PARTE 2


PARTE 3


PARTE 4


PARTE 5


PARTE 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário