Bem vindo ao Via Consciência, um blog dedicado à comunicação conscienciológica, onde o ser humano em evolução é o principal tema de pesquisa.

Todos os textos neste blog são de autoria de Mário Luna Filho, salvo aqueles em que a fonte for mencionada. Críticas e comentários são bem vindos.

"Não acredite em nada que ler ou ouvir neste blog. Reflita. Tenha suas próprias opiniões e experiências."

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ESCREVI SOBRE O INEVITÁVEL: A COPA DO MUNDO NO BRASIL (COMPORTAMENTO)

Gente, essa coisa de fazer uma Copa do Mundo no Brasil é uma palhaçada... Todo mundo diz que esse país é gigante, mas esse gigante tá todo cheio de problema por dentro. Ele tem reumatismo social, pressão alta no sistema de saúde, cirrose cultural, bipolaridade na segurança e ainda tem dupla personalidade política, que nem terapia Gestalt dá jeito. Tá todo ferrado por dentro... é gigante no tamanho, mas ninguém vai levar esses jogadores pra jogar no meio da Floresta Amazônica, nas praias, nas chapadas, nos pampas, nos cafezais, nas matas atlânticas, no meio dos pés de cana de açúcar... Não vão. Vão todos para esses estádios milionários no orçamento e acabamento de quinta, porque os politicopatas estão todos ricos agora, cheios de verbas desviadas. O Pelé falou que esses desvios o turismo recupera. Ou seja, os gringos recuperam, porque os brasileiros mesmo não recuperam nada. Eu acho(, gente,) que Copa do Mundo deveria ser feita só em país que ocupasse, pelo menos, até a 30° posição no ranking de Renda Per Capita no mundo, de pelo menos USD 30.000. O Brasil ocupa a 54° posição no mundo, com USD 12.789 - é uma pobreza, e ainda com uma diferença social que põe qualquer filme de terror no chinelo. Sabe o quê? Essa Copa vai ser como o filme Jogos Mortais I, II e III (só vai até aí, né?). Ainda bem. Mortais porque nos hospitais tem uma penca de gente morrendo por falta de atendimento, há famílias vivendo abaixo da linha de pobreza morrendo de fome, gente morrendo tomando bala perdida ou direta mesmo, gente morrendo dentro dos estádios no meio da pancadaria, gente morrendo por falta de emprego, gente morrendo no trânsito, que é uma loucura! Então, como é que pode uma Copa ser sediada num lugar assim? É a mesma coisa que a gente comprar uma Mercedes pra pagar com o cheque especial. Não dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário