Bem vindo ao Via Consciência, um blog dedicado à comunicação conscienciológica, onde o ser humano em evolução é o principal tema de pesquisa.

Todos os textos neste blog são de autoria de Mário Luna Filho, salvo aqueles em que a fonte for mencionada. Críticas e comentários são bem vindos.

"Não acredite em nada que ler ou ouvir neste blog. Reflita. Tenha suas próprias opiniões e experiências."

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

ENTRE MORTOS EFERIDOS, ESCAPOU-SE A PRUDÊNCIA (CIDADE)

Acidentes acontecem sob os mais diversos motivos em qualquer parte do mundo e impressiona quando alguns deles acontecem superando todas as barreiras da evitação. Parece que a inevitabilidade de uma catástrofe vai levá-la a cabo não importa o que se faça para conter o arroubo do destino. Não há negociação com ele. Esse foi o caso deste acidente com a carreta na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, hoje pela manhã. O motorista dirige por mais de 3km com a caçamba levantada, sem que nenhum motorista do seu lado o avise do fato (aqui se avisa quando a porta do carro está aberta), nem qualquer interceptação por parte da LAMSA, administradora da via, ou da Polícia Militar (PM), freie este "ensandecido" motorista. Imagino que isto seria possível porque interceptações acontecem, frequentemente, nesta via pela PM, quando, por exemplo, um carro está com o emplacamento vencido. Não houve hoje. Tampouco as cameras de vigilância da via parecem ter alguma finalidade séria - não esqueçamos que o motorista dirigiu por mais de 3km com a caçamba levantada e foi captado por pelo menos 4 cameras e NADA foi feito. A pergunta é: há alguém vendo essas cameras 24h por dia, como é de se esperar? Bem, se há, hoje, essa pessoa devia estar dormindo às 9 da manhã. Se não há, então, a sua finalidade é servir apenas para filmar acidentes ou justificar o recolhimento de multas por parte da PM por emplacamentos vencidos. Outra coisa: como sempre, moradores da vizinhança fazem o papel das equipes de resgates. Hoje, a demora dessas equipes custou a vida de uma das vítimas. Lamentável para uma administradora que cobra R$ 5,50 por carro e recolhe milhões de reais por mês com isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário