Bem vindo ao Via Consciência, um blog dedicado à comunicação conscienciológica, onde o ser humano em evolução é o principal tema de pesquisa.

Todos os textos neste blog são de autoria de Mário Luna Filho, salvo aqueles em que a fonte for mencionada. Críticas e comentários são bem vindos.

"Não acredite em nada que ler ou ouvir neste blog. Reflita. Tenha suas próprias opiniões e experiências."

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CINCO VIDAS, UM CELULAR E UMA ENORME ONDA DE ATRAÇÃO (COMPORTAMENTO)

Luiz Fernando Costa, motorista da carreta, confessou hoje à polícia que estava falando ao celular no momento em que a caçamba se chocou com a passarela na última terça-feira, às 9 da manhã, na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, tirando a vida de 5 pessoas - mais uma vítima morreu esta tarde. Uma distração duramente explicada. Mas é difícil entender com que força a imprudência de um indivíduo determina o destino de cinco vidas. Talvez tivéssemos que recorrer à Física Quântica para buscar uma resposta física em alguma lei de atração e repulsão, que se move num comprimento de onda de luz (wavelength), antes de um evento colapsar na nossa realidade. Fico imaginando o evento se formando naquela passarela, encerrando o espaço numa densa bolha magnética de energia, no momento em que o motorista pega o celular e começa a falar, e a sua caçamba, por alguma outra força misteriosa, se auto-ejeta, "por vontade própria", e o caminhão segue uma trajetória fatal, sem que nada nem ninguém no trajeto possa conter o ímpeto dessa combustão irremediável do destino. Em meio a esse encarceramento energético, arremessando partículas de atração na extensão daquela via, cinco consciências são então fisgadas para o fim, envolvidas nessa massa de energia, possivelmente conduzidas por suas histórias pessoais e vulnerabilidades carmáticas, numa conclusão de vida que beira o inacreditável e nos mostra que, por mais que haja uma razão para a existência de qualquer evento no universo, nossos sentidos lutam para encontrar (e entender) esta razão inexorável. Rapidamente lançamos tantas perguntas no papel, sem, na verdade, a intenção de obter respostas por precaução de que a vida nos enlinhe os miolos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário