Bem vindo ao Via Consciência, um blog dedicado à comunicação conscienciológica, onde o ser humano em evolução é o principal tema de pesquisa.

Todos os textos neste blog são de autoria de Mário Luna Filho, salvo aqueles em que a fonte for mencionada. Críticas e comentários são bem vindos.

"Não acredite em nada que ler ou ouvir neste blog. Reflita. Tenha suas próprias opiniões e experiências."

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Comunicação Interconsciencial


A Comunicologia, subcampo da Experimentologia,
é a especialidade da Conscienciologia dedicada ao estudo da comunicação interconsciencial de forma integral, multidimensional e holossomática.


A comunicação através das idéias relativas de ponta reflete uma realidade paralela geradora de gestações conscienciais multidimensionais, reflexo das nossas interrelações na teia pluriexistencial. A comunicação interconsciencial vai muito mais além do que podemos imaginar. Trancende o ambiente em que o nosso conmhecimento parece existir tão somente para mostrar que a origem do pensamento está além do visível, do palpável, da realidade em que estamos inseridos. A linguagem pluriexistencial nos abre em leque. Falamos por muitos que um dia nós fomos e que ainda podemos ser de alguma forma.

Estamos tão condicionados a viver a mesma rotina que não temos qualquer controle sobre a vida que vivemos. Somos levados pelo uso ordinário das idéias, por uma necessidade de repetição, condicionados a acreditar que o mundo físico em que vivemos é mais real que o mundo interior que cultivamos por século de existência intrafísica, porque neste mundo interior subexiste fatos que não compreendemos. A limitação do entendimento humano vai além quando não percebemos que o mundo exterior é resultado do nosso mundo interior, na maneira como vemos e entendemos a realidade que vivemos. Vemos, compreendemos e interagimos no mundo à nossa volta de acordo com a maneira pela qual o nosso mundo interior se comporta.

A compreensão que temos de nós mesmos reflete apenas o conhecimento da ponta do nosso iceberg e no tipo de comunicação que estabelecemos com nós mesmos. O autoenfrentamento, por meio da autopesquisa, é o estudo mais sério no qual podemos investir o nosso tempo. A comunicação com o mundo começa no nosso interior. O homem está no centro do seu próprio mistério. Por que mantemos a mesma rotina todos os dias ? Por que vivemos as mesmas coisas roboticamente ? Por que nos deixamos condicionar pelas mínimas coisas diariamente ? Por que sentimos tanta dificuldade de expandir a nossa comunicação com o mundo à nossa volta ? Por que é tão difícil pensar multidimensionalmente e compreendermos a consciência como uma unidade integral de conhecimento pluriexistencial ?

A comunicação interconsciencial expande nossas idéias para além do escopo físico e descortina universos paralelos jamais imaginados. O conhecimento multidimensional, plurisecular, que trazemos na holomemória é a mais sincera língua de comuncação que possuímos, para, de forma efetiva e eficaz, conquistar o verdadeiro aprendizado humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário