Bem vindo ao Via Consciência, um blog dedicado à comunicação conscienciológica, onde o ser humano em evolução é o principal tema de pesquisa.

Todos os textos neste blog são de autoria de Mário Luna Filho, salvo aqueles em que a fonte for mencionada. Críticas e comentários são bem vindos.

"Não acredite em nada que ler ou ouvir neste blog. Reflita. Tenha suas próprias opiniões e experiências."

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Projeção e Saúde Consciencial


A projeção consciente ou a experiência de se ver fora do corpo é sinal de saúde consciencial

A projeção da consciência para fora do corpo físico de forma lúcida ou semi-lúcida é descrita por pessoas de várias religiões, culturas e raças e pode acontecer com qualquer um predisposto por alguma razão a ter a experiência. É necessário entretanto lembrar que a projeção da consciência é uma condição parafisiológioca comum a todos os seres vivos, sem exceção, enquanto dormimos. Contudo, para a grande maioria das pessoas, a lembrança das vivências que tivemos enquanto projetados não são recuperadas no retorno ao corpo físico. Quem nunca teve a sensação de sentir-se caindo num vácuo e acordar com um susto ? ou sentir-se imobilizado em si mesmo, como se alguém estivesse pressionando seu corpo contra a cama impendindo-o de mover-se livremente ? Estas são apenas algumas das evidências de que, quando esses fenômenos ocorrem, é porque nós estamos com alguma lucidez fora do corpo físico. Geralmente a resposta é assustar-se na queda ou, no caso da catalepsia projetiva, entrar em pânico. Em ambos os casos, relaxe: você estava projetado e isso é muito normal.

A maioria das projeções envolve o veículo chamado psicossoma (corpo emocional), o qual ao deixar o soma (corpo físico) carrega consigo parte do corpo energético (energossoma), formando o cordão de prata, que é a ligação energética entre o soma e o psicossoma. Uma das vivências interessantes que podemos ter ao nos projetarmos é encontrar pessoas conhecidas durante a projeção - que passaram ou não pela morte biológica. Caso tenha uma experiência semelhante, faça a comprovação dos fatos vividos durante a projeçãobuscando informação sobre os ambientes onde esteve ou sobre as pessoas com quem esteve.

Com comprovações posteriores ou não, aquele que já passou pela experiência de se ver fora do corpo físico, seja observando-se dormindo ou em outros ambientes, de maneira lúcida ou semi-lúcida, não tem dúvidas de que a projeção da consciência existe e é comum tê-la. Dominar esta técnica é um passo essencial para a evolução da consciência de forma integral, uma prova de saúde extrafísica, pois envolve capacitação evolutiva de alto nível, assim como uma otimização para a autopesquisa. A projeção da consciência com lucidez promove o entendimento das nossas vivências multidimensionais e o contexto pluriexistencial em que estamos inseridos, esclarecendo muitas das nossas dúvidas sobre vida e morte, procedência, caminho e destino, questões que, de outro modo, tanto atormentam as elocubrações humanas e nos embaralham a certeza num mar de complexidades místicas e confusas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário