Bem vindo ao Via Consciência, um blog dedicado à comunicação conscienciológica, onde o ser humano em evolução é o principal tema de pesquisa.

Todos os textos neste blog são de autoria de Mário Luna Filho, salvo aqueles em que a fonte for mencionada. Críticas e comentários são bem vindos.

"Não acredite em nada que ler ou ouvir neste blog. Reflita. Tenha suas próprias opiniões e experiências."

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Consciência e Conscienciologia


A Conscienciologia é a neociência dedicada ao estudo da consciência de forma integral considerando todos os seus veículos de manifestação (holossoma), as múltiplas dimensões energéticas (multidimensionalidade), as múltiplas vidas (serialidade) e a evolução consciencial, baseada no paradigma consciencial.

Por consciência aqui entendemos o ser vivo pensante e racional, inteligência humana em todas as suas manifestações, nas formas intra e extrafísica. Intrafísica enquanto pertencente ao mundo físico, terrestre, concreto, e extrafísico, quando no mundo energético ou conhecido por espiritual. As duas formas de consciências, entretanto, são indissociáveis e estão permanentemente ligadas por extensões pluriexistenciais na teia multidimensional.

A consciência intrafísica, personalidade humana, o cidadão ou cidadã da sociedade que conhecemos, evolui por meio do autoconhecimento, resultado da sua autopesquisa, na identificação e superação dos traços fardos. A autopesquisa consciencial ocorre com autoenfrentamento e conseqüentes reciclagens de comportamento. O complexo universo pluriexistencial da consciência traz em si o modelo mais atualizado da sua evolução - somos a forma mais atualizada de nós mesmos. Somos hoje a soma de todo o nosso conteúdo cognitivo, adquirido ao longo de inúmeras séries existenciais (seriexes), como se vivéssemos em muitas ocasiões os resquícios de todos aqueles indivíduos que um dia fomos em
condições e contextos pretéritos, mas com os quais, por alguma razão, ainda temos ligações representadas por comportamentos e atitudes muitas vezes inadequados na atual realidade física. O amálgama de experiências do qual a consciência é formada transcende a realidade que podemos ver e sua representação no mundo físico hoje nos apresenta um perfil multidimensional e pluriexistencial.

Aqui nosso enfoque está na evolução consciencial através do paradigma consciencial, antidogmático, isento de teorias religiosas, simbolismos, misticismos, esoterismos. O movimento de evolução consciencial por meio do autoconhecimento despreza o engessamento de idéias, proposições pre-estabelecidas e preconceitos para propor um olhar no espelho da consciência pronta para o autoenfrentamnento de si mesma com o objetivo de superar-se sem autocorrupções.




Nenhum comentário:

Postar um comentário