Bem vindo ao Via Consciência, um blog dedicado à comunicação conscienciológica, onde o ser humano em evolução é o principal tema de pesquisa.

Todos os textos neste blog são de autoria de Mário Luna Filho, salvo aqueles em que a fonte for mencionada. Críticas e comentários são bem vindos.

"Não acredite em nada que ler ou ouvir neste blog. Reflita. Tenha suas próprias opiniões e experiências."

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Higiene Energética

O Estado Vibracional (EV) é um recurso natural de autodefesa e bem estar energético, que podemos usar sem contra indicações, quantas vezes quisermos e a qualquer hora do dia ou da noite.

Acelerar as energias conscienciais, escapando das vibrações lentas
do corpo humano, promove assepsia e otimiza tanto a autodefesa energética quanto a projeção da consciência. Como o dito popular, "água que corre não cria lodo," as energas também precisam de movimento para purificar-se e fortalecer-se. Ao instalar o Estado Vibracional (EV), experimentamos uma gostosa sensação de alívio e bem estar, com o desaparecimento do desconforto das energias carregadas e negativas que carregamos muitas vezes do convívio com pessoas com baixo padrão energético, com consciências extrafísicas doentias, ou da presença em lugares energeticamente desprivilegiados. Entre as sensações mais comus provocadas pelo EV, destacam-se as vibrações físicas em todo o corpo, sensações de vento frio, uma queda razoável da temperatura corpórea e uma condição de exaltação emocional e grande relaxamento. Todas essas sensações podem ou não serem percebidas por aquele que instala o EV. Mesmo que tais sensações passem desapercebidas não significa que o EV não esteja sendo alcançado. A continuidade da prática fará com que as percepções e as parapercepções se qualifiquem.

Durante a mobilização das energias para a instalação do EV não raro podemos sentir um grande formigamento pelo corpo, uma sensação de que um motor está internamente ligado, alfinetadas e agulhadas generalizadas agradáveis, fluxos de correntes magnéticas, choques elétricos contínuos, correntes suaves de eletricidade fluindo por todo o corpo, sensação de possuírmos um dínamo interno.

O EV pode ser instalado em qualquer lugar e quando quer que julguemos necessário. Assim como utilizamos outras formas de assepsia corporal, a mobilização das energias conscienciais é uma prática essencial para a nossa autodefesa e bem estar energético. No mundo conturbado em que vivemos e com a falta de tempo de um rotina robótica, a técnica de mobiliação de energia, para a instalação do EV, é como fast food para o psicossoma, ou corpo emocional. Self service eficiente e disponível tanto nas situações mais emergenciais, como acalmar-se após discussões, superar o trânsito, preparar-se para uma situação emocionalmente difícil, como para contextos que valem uma vida, como tomar decisões acertadas e racionais. O EV, no entanto, não é panacéia para todos os males. Sem a manutenção da rotina da mobilização das energias conscienciais, pelo menos 20 vezes ao dia, tendemos a cair diante de obstáculos, dificuldades e armadilhas do dia-a-dia, esquecendo que dispomos de uma ferramenta tão indispensável e eficaz para a manutenção do equilíbrio emocional.

Utilizo a técnica de Instalação do EV sempre que sinto desconfortos provocados por energias negativas, como angústia, ansiedade, tristeza, depressão etc, e quando reconheço que tais padrões são antagônicos ao contexto que estou vivendo, quando sensações, pensamentos e emoções não condizem com o meu modo de pensar num dado momento, e não correspondem aos meus valores pessoais. Ou seja, quando um estado emocional parece pertencer a uma outra pessoa. Faço também uso da técnica para relaxar, pensar melhor e mais racionalmente, antes de testes, provas, conversas difíceis, decisões importantes e nos momentos em precisamos assistir alguém com a transmissão de energias, pois a preparação das bioenergias num padrão estritamente positivo fará com que as nossas conexões energéticas possibilitem insights lógicos e racionais e a atuação assistencial acontecça com maior lucidez e limpeza.

Fonte: Projeciologia; Waldo Vieira; IIPC; Rio de Janeiro; 2002
Ou visite o site www.iipc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário