A TENEPES - Tarefa Energética Pessoal - é antes de tudo um compromisso assistencial multidimensional diário e para toda a vida. A técnica da Tarefa Energética Pessoal diária - TENEPES - foi desenvolvida pelo Prof. Waldo Vieira e constitui uma poderosa ferramenta assistencial multidimensional, onde o doador de energia permanece em passividade alerta, por um período de 50 minutos em média, doando suas energias conscienciais: uma rotina diária, intransferível e para toda a vida. Este método energético avançado representa um link que mantemos com nossos grupos carmáticos intra e extrafísicos, pluriexistencias, e também um vínculo com nossa procedência evolutiva. No entanto, embora a TENEPES permita ao doador desempenhar uma assistência altamente evoluída, com a colaboração dos amparadores extrafísicos, e fazer parte de um seleto time de consciências que efetivamente evoluem a passos mais largos, por meio da assistência, o caráter definitivo, ininterrupto e incurruptível da rotina assusta e faz muitos ponderarem antes de assumir tal compromisso.
Para se começar a TENEPES é importante considerar que um vínculo energético será criado e a partir do qual o compromisso assistencial será firmado não apenas com as consciências intra e extrafísicas a serem assistidas, mas igualmente com a equipe de amparadores, que trabalharão diariamente no processo. Como todo e qualquer vínculo, este desenvolverá uma rotina, um hábito, um procedimento padrão, do qual muitos dependerão e com o qual muito contarão. A interrupção desta rotina seria o mesmo que "furar um compromisso" com uma fila inteira de enfermos num hospital, que estão ali esperando assistência médica - aqui, esperando por assistência energética. Seria o mesmo que um "volte-amanhã" multidimensional. E não seria muito difícil imaginarmos como nos sentimos quando isso acontece quando estamos esperando por serviços em filas de aeroportos, médicos, restaurantes etc. e os mesmos são cancelados sem maiores explicações. Enfim, furar qualquer compromisso não é bom em qualquer dimensão onde o fato ocorra. E na TENEPES isso não é diferente.
Entre os beneficios da prática da TENEPES podemos destacar a dinamização da própria evolução consciencial, o uso das bioenergias de maneira abrangente e de forma sadia, a realização da assistência anônima, a reconciliação grupocármica, benefícios de uma parceria de trabalho assistencial com equipe de amparo e o aprendizado com a vivência extrafíca, a comunicação multidimensional com amparadores, a realização da proéxis grupocármica e, também, policármica, o completismo com relação à programação existencial ente outras.
Adotar a TENEPES como prática diária não apenas envolve uma decisão séria a ser tomada e uma questão de vontade para começar, mas, sobretudo, uma mudança de comportamento, uma reversão pensênica de valores para vida, uma reciclagem de hábitos diários e posicionamento sério com relação à assistência por meio das energias conscienciais.