Bem vindo ao Via Consciência, um blog dedicado à comunicação conscienciológica, onde o ser humano em evolução é o principal tema de pesquisa.

Todos os textos neste blog são de autoria de Mário Luna Filho, salvo aqueles em que a fonte for mencionada. Críticas e comentários são bem vindos.

"Não acredite em nada que ler ou ouvir neste blog. Reflita. Tenha suas próprias opiniões e experiências."

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A TENEPES - Tarefa Energética Pessoal - é antes de tudo um compromisso assistencial multidimensional diário e para toda a vida.

A técnica da Tarefa Energética Pessoal diária - TENEPES - foi desenvolvida pelo Prof. Waldo Vieira e constitui uma poderosa ferramenta assistencial multidimensional, onde o doador de energia permanece em passividade alerta, por um período de 50 minutos em média, doando suas energias conscienciais: uma rotina diária, intransferível e para toda a vida. Este método energético avançado representa um link que mantemos com nossos grupos carmáticos intra e extrafísicos, pluriexistencias, e também um vínculo com nossa procedência evolutiva. No entanto, embora a TENEPES permita ao doador desempenhar uma assistência altamente evoluída, com a colaboração dos amparadores extrafísicos, e fazer parte de um seleto time de consciências que efetivamente evoluem a passos mais largos, por meio da assistência, o caráter definitivo, ininterrupto e incurruptível da rotina assusta e faz muitos ponderarem antes de assumir tal compromisso.

Para se começar a TENEPES é importante considerar que um vínculo energético será criado e a partir do qual o compromisso assistencial será firmado não apenas com as consciências intra e extrafísicas a serem assistidas, mas igualmente com a equipe de amparadores, que trabalharão diariamente no processo. Como todo e qualquer vínculo, este desenvolverá uma rotina, um hábito, um procedimento padrão, do qual muitos dependerão e com o qual muito contarão. A interrupção desta rotina seria o mesmo que "furar um compromisso" com uma fila inteira de enfermos num hospital, que estão ali esperando assistência médica - aqui, esperando por assistência energética. Seria o mesmo que um "volte-amanhã" multidimensional. E não seria muito difícil imaginarmos como nos sentimos quando isso acontece quando estamos esperando por serviços em filas de aeroportos, médicos, restaurantes etc. e os mesmos são cancelados sem maiores explicações. Enfim, furar qualquer compromisso não é bom em qualquer dimensão onde o fato ocorra. E na TENEPES isso não é diferente.

Entre os beneficios da prática da TENEPES podemos destacar a dinamização da própria evolução consciencial, o uso das bioenergias de maneira abrangente e de forma sadia, a realização da assistência anônima, a reconciliação grupocármica, benefícios de uma parceria de trabalho assistencial com equipe de amparo e o aprendizado com a vivência extrafíca, a comunicação multidimensional com amparadores, a realização da proéxis grupocármica e, também, policármica, o completismo com relação à programação existencial ente outras.

Adotar a TENEPES como prática diária não apenas envolve uma decisão séria a ser tomada e uma questão de vontade para começar, mas, sobretudo, uma mudança de comportamento, uma reversão pensênica de valores para vida, uma reciclagem de hábitos diários e posicionamento sério com relação à assistência por meio das energias conscienciais.

Um comentário:

  1. Mário...
    E com muita alegria e contentamento que leio estas instruções relativas ao uso inteligente das nossa energias em benefício dos nossos semelhantes, energias essas que, em última análise, serão muito mais proveitosas para nós mesmos. Fico positivamente impressionado e digo que só não inicio prontamente a TENEPES em virtude da minha vida profissional que, no momento, toma grande parte dos meus dias. De qualquer modo, a semente já está lançada!!! Obrigado pela elucidação!!!

    ResponderExcluir